10 Alimentos que Ajudam a Curar a Ressaca

Ola Fashionistas!!

Carnaval é tempo de festa, dança por quatro noites e na maioria das vezes essas atividades acompanham bebidas alcoólicas. Se você já bebeu demais, as probabilidades são que você acordou no dia seguinte com uma ressaca.

Esta condição, que pode ser acompanhada por dores de cabeça, fadiga, náuseas, tonturas, tremores e outros sintomas desagradáveis, muitas vezes podem afetar seu humor, seu desempenho no trabalho e suas interações com os outros.

A melhor maneira de evitar uma ressaca é evitar beber, ou beber com moderação.

 No entanto, se você conseguir uma ressaca, você provavelmente vai querer se livrar dela o mais rápido possível.

Embora ressacas vão embora por conta própria dentro de 24 horas, você também pode tentar comer certos alimentos para acelerar o processo, ou pelo menos fazer você se sentir melhor.

A seguir estão algumas das opções de alimentos mais saudáveis que você pode escolher ao tentar recuperar mais rapidamente de uma ressaca.

Ovos

As junções do almoço são notórias em artigos oferecendo cardápios etiquetados como “curas da manutenção”, mas não são todas estas refeições são comprovadas a ajudá-lo a se recuperar mais rapidamente.

No entanto, um item de comida do almoço que pode ajudá-lo a se sentir melhor são os ovos. A razão é que os ovos contêm quantidades significativas de cisteína, que é um aminoácido que pode quebrar as toxinas que causam a ressaca em primeiro lugar.

ovos

 O que é ainda melhor é que os ovos também são bons para você – eles são uma boa fonte de proteína, são bons para os olhos e podem até ajudar a reduzir o risco de câncer.

Torrada

Comer alimentos sem graça, secos, como torradas, muitas vezes pode ajudar a aumentar o açúcar no sangue.

torradaamodadacasa

Enquanto isso, adicionar esses itens brandos para sua dieta pode ajudar a resolver um estômago chateado, que é um dos sintomas mais comuns de uma ressaca.

Biscoitos

Como brinde, biscoitos são secos e sem graça, mas eles também têm um efeito positivo sobre o açúcar no sangue e seu estômago.

sensoryproducttesting1

Evite biscoitos com muito sal ou aromas, uma vez que podem irritar o estômago. Em vez disso, fique com bolachas simples com pouco ou nenhum sal.

Sopa de Caldo

Uma sopa de caldo pesado que vêm da cultura haitiana. Muitas vezes, contém pedaços de carne, batatas e vegetais para adicionar sabor e substância.

8a153c248cf9c6315cea355f14df88eb

Este tipo de sopa pode ajudar a substituir alguns dos sais e potássio que você perdeu de uma noite de bebedeira. Muitas pessoas acham que também é fácil em um estômago chateado.

Mel

Os alimentos que contêm frutose, como mel, são frequentemente úteis para pôr o álcool fora de seu corpo mais rápido.

mel_de_abelha_min_bedaf-3730628

Os efeitos da frutose podem incluir queimar o álcool mais rapidamente, o que ajuda você a se sentir melhor mais rapidamente.

Suco de Frutas

Como mel, suco de fruta contém uma quantidade significativa de frutose que pode ajudar seu corpo a se livrar do álcool persistente em seu sistema.

Sucos-de-frutas

Tomar os sucos naturais sem muito dos adoçantes refinados – a coisa real deve ter abundância de frutose para ajudá-lo a queimar o álcool. Se você achar que é difícil engolir quaisquer fluidos por causa da noite anterior, tente comer algumas frutas em vez disso.

Água ou bebidas esportivas

Pode não ser um alimento, mas a água é uma das coisas mais importantes para lutar contra uma ressaca.

Beba muita água logo que você acordar de manhã para evitar a desidratação e para ajudá-lo a se sentir melhor mais rápido.

Se você está procurando realmente reabastecer esses fluidos e eletrólitos perdidos do seu corpo, beba uma boa bebida esportiva, como uma Gatorade.

gatorade-580x515

Extrato de Cactos

Embora os estudos ainda estejam sendo realizados, os resultados preliminares mostram que extrair da pele do cacto de pera espinhosa pode ajudar a aliviar alguns dos sintomas de uma ressaca, incluindo náuseas, boca seca e perda de apetite.

 koubo

Pode também reduzir os níveis de uma determinada proteína ligada com a doença cardíaca encontrada frequentemente nos aqueles com ressaca.

Tomates

Comer alimentos à base de tomate como sopas ou massas, ou beber suco de tomate pode ajudar a repor qualquer vitamina C que foi esgotada após uma pesada noite de beber.

Tomate-destaque

Sopa de macarrão de carne ou frango

Se ele funciona para quando você está doente com um resfriado ou gripe, ele deve funcionar quando você está com uma ressaca.

Como a sopa de caldo recomendada, uma bacia calmante deste alimento de conforto clássico é apenas o bilhete para uma recuperação mais rápida.

É fácil de ficar no estômago e reabastece nutrientes perdidos da noite anterior.

“Alimentos para evitar a ressaca”

Existem alguns alimentos que são comumente associados com cura ressaca que não têm quaisquer resultados reais para fazer backup de suas reivindicações.

Evite os seguintes alimentos para melhorar suas chances de uma recuperação rápida:

Alimentos gordurosos: Muitas vezes as pessoas assumem que se acumulando a comida gordurosa em sua placa na parte da manhã vai ajudar a absorver o álcool em seu sistema e levá-los de volta na pista mais rápida.

 No entanto, muitos alimentos gordurosos como salsichas ou bacon são mais propensos a irritar o estômago de uma pessoa de ressaca do que para ajudá-los a se sentir melhor.

Na realidade, os alimentos gordurosos são melhores em impedir a ressaca porque poderiam ajudar repelir o álcool do revestimento do estômago.

 Infelizmente, uma vez que você já está ressaca esse truque não vai funcionar.

Cabelo do cão: Este é um termo popular usado para se referir à prática de beber mais álcool para se livrar de uma ressaca. Embora possa fazer você se sentir um pouco melhor no início, você provavelmente ainda se sentirá mal mais tarde. Além disso, você estará prejudicando seu fígado, adicionando mais toxinas ao corpo.

Dieta Detox

Muitas pessoas não sabem, mas a dieta detox também é excelente para melhorar a saúde, o sistema imunológico, reabilitação após o período de festas e pode ser feita através de uma sopa detox ou suco detox  que você vai ter bons resultados.

Segundo especialista em perder peso rápido e saudável a escritora do Plano Detox Rosi Feliciano: “O objetivo do detox é estimular as enzimas do fígado, aumentar suas visitas ao banheiro para tentar se livrar da maioria dos resíduos intestinais e ajudar os seus rins remover toxinas que se acumulam em seus tecidos, seus órgãos e seu sangue.

Isso quer dizer que a dieta detox vai fazer uma verdadeira faxina nas toxinas, melhorar o desempenho do seu organismo deixando mais forte.

Dentro de um programa para perder peso como o Plano Detox é visto como uma potente “ dieta queimar gordura ” assim, o Plano Detox pode te ajudar a descobrir como emagrecer rápido e finalmente conseguir o seu peso ideal.

Testo escrito por Rosi Feliciano.

Comments

COMENTÁRIOS

2 thoughts on “10 Alimentos que Ajudam a Curar a Ressaca

  1. rosi disse:

    Com o Carnaval muitos acabam passando dos limites e se esquecendo como bebida prejudica no outro dia. O ideal mesmo é beber com moderação, mas caso não consiga algumas dicas para ressaca são bem vidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *