Como cuidar da sua pele na época mais fria do ano?

Hello Fashionistas!

O inverno está se aproximando e este é o momento ideal para dar um cuidado extra à sua pele. Especialmente se você tem pele sensível, sugerimos que evite que sua derme sofra menos durante a estação mais fria do ano.

O ressecamento, a falta de elasticidade e brilho, além da coceira, são alguns dos efeitos dos agentes atmosféricos em nossa pele quando as temperaturas caem. Como podemos preparar a pele para o inverno e deixá-la mais bonita nessa época do ano? Confira aqui neste artigo.

Por que a pele sofre mais no inverno?

Cada pele é diferente e pode precisar de mais ou menos cuidado, mas a proteção e a prevenção nos permitem evitar muitos desconfortos. Acima de tudo, isso é causado por fenômenos climáticos. No inverno a pele tende a ressecar por conta do clima, principalmente, quando tomamos banhos quentes e depois enfrentamos os ventos gelados.

É importante que também no inverno, quando aparentemente os raios do sol pareçam inócuos, você continue a cuidar da sua pele da mesma forma que fazia no verão.

Portanto, sugerimos que você nutra sua pele com mais intensidade. Assim, o frio, o vento e o ar mais seco não prejudicam sua aparência e poderá manter sua pele bem hidratada.

Dicas de beleza para preparar sua pele para o inverno

Para que o inverno não deixe vestígios na sua pele, siga estas dicas:

Nutrição

Nutrir a derme do rosto com um hidratante indicado para o seu tipo e idade é muito importante, pois a sua pele deve receber a hidratação necessária para superar o inverno sem sofrer muito.

Máscara Facial

As máscaras representam um ritual indispensável que você deve repetir toda semana, logo após uma limpeza profunda (esfoliação). Neste período podemos alternar máscaras de hidratação e regeneração, pois sua pele precisa de um cuidado um pouco mais intenso, a máscara ajuda a estimular isso.

Água quente

Os banhos muito quentes, embora muito agradáveis, são desencorajados pelo efeito desidratante que o calor exerce sobre a pele.

O ideal é tomar banho com água morna e, para o rosto, a água fria é ainda melhor. Você pode experimentar a técnica de ducha escocesa, que alterna a água quente e fria. Este método, além de manter a pele mais hidratada, ajuda a tonificar os músculos e ativa a circulação.

Beba bastante líquido

Quando as temperaturas diminuem, custa beber água? Adicione sopas e infusões de chá à sua dieta e mantenha-se hidratada, tanto no inverno como no verão a água é essencial para manter a pele jovem e um corpo saudável.

Alimentação

Mude sua dieta, introduzindo mais alimentos sazonais. Frutas, legumes, nozes típicas deste período que fornecem os nutrientes ideais para proteger a sua pele nos meses mais frios.

Os suplementos também podem ajudar a prevenir e aliviar os efeitos do frio sobre a derme. Claro, você tem que ser consistente e associá-los a um estilo de vida equilibrado para que eles sejam mais eficazes e sua pele permaneça saudável e macia por mais tempo.

Use luvas e hidrate as mãos

Parece óbvio, mas cobrir é essencial quando está frio. As barreiras físicas são uma excelente arma de defesa em suas mãos para prevenir o envelhecimento prematuro que o vento, o frio e o sol causam na pele.

Cuidado com os lábios e as mãos

Cuide da pele do rosto, mas não esqueça das mãos os lábios. Sempre leve consigo um creme para as mãos e um protetor labial para aplicar várias vezes ao longo do dia. Desta forma, você evitará aquela sensação irritante de ressecamento e manterá esse aspecto agradável graças a uma pele saudável e hidratada.

Exercícios físicos

O movimento muscular ativa a circulação e a oxigenação também na superfície dérmica. Graças a uma rotina esportiva diária, a sua pele ficará mais hidratada e saudável.

Cuidado noturno

Dê a si mesmo um cuidado extra à noite. Adicione algumas gotas de óleo puro de rosa mosqueta no seu creme de uso habitual e adicione mais propriedades hidratantes e suavizantes. Este óleo é muito indicado para a proteção e para a prevenção e tratamento de manchas na pele e rugas.Dicas de Beleza – Blog Lá Folia

Comments

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *