Conheça 14 atitudes para conquistar uma saúde plena

Ola Pessoal!!

Através de atitudes cotidianas saudáveis, as pessoas podem prevenir e tratar diversas doenças.

 Mal-estar, dores pelo corpo, dores de cabeça, fraqueza, memória fraca, sobrepeso e insônia com frequência, indicam algo de errado com sua saúde. Todavia, esses males podem ser combatidos através de cuidados simples, que são essenciais para a prevenção de doenças e a busca pela cura.

Mesmo com rotinas longas e estressantes é importante dedicar-se a um cuidado maior do corpo e da mente, afinal, se não for feita a prevenção, será necessário pausar a rotina para realizar tratamentos, que podem ser dolorosos e trazer uma série de complicações. Mesmo que, inicialmente, seja difícil adaptar-se a hábitos mais saudáveis, a inserção deles de maneira gradativa e com total disciplina, traz resultados rápidos e claros.

7c2cd992bd1d1e896fb8112d19fdb14fe15dcbe2

Procure adotar os seguintes hábitos saudáveis:

  1. Tome cerca de 200ml de água por hora;
  2. Alimente-se bem, regularmente e com boa quantidade de fibras;
  3. Respire fundo várias vezes por dia;
  4. Exponha-se ao Sol pelo menos 3x/semana (ou até mais), da forma correta;
  5. Durma pelo menos 7h diárias, de lado, no silêncio e em local escuro;
  6. Pratique atividade física regularmente;
  7. Diminua e gerencie melhor seu estresse;
  8. Evite excessos e intoxicações;
  9. Cuide sempre da saúde da sua mente e do seu espírito;
  10. Busque constantemente conhecimento de qualidade e conte com acompanhamento regular por bons profissionais de saúde;
  11. Identifique seus objetivos, trace metas, planeje-se e mantenha os focos certos
  12. Evite consumir alimentos prejudiciais (sobretudo açúcar, glúten e leite);
  13. Melhore sua “saúde intestinal” (por exemplo, Kefir pode ajudar);
  14. Tome suco verde diariamente (junto a tudo acima)habitos

Este “programa de saúde”, utilizado pelo Dr. Ícaro Alves, médico brasiliense, vem sendo aplicado e aperfeiçoado ao longo de 15 anos e tem o objetivo de promover hábitos saudáveis, promover saúde e prevenir/combater doenças. Faz parte do conceito de “Medicina do Estilo de Vida”, Integrativo, ainda “novo” no Brasil, mas que recentemente foi incorporado por centros de referência em saúde como o Hospital Sírio Libanês e o Hospital Israelita Albert Einstein.

Tal estratégia já é reconhecida pela Universidade de Harvard e American College of Lifestyle Medicine, nos Estados Unidos. “Procuramos ajudar a solucionar os sintomas e doenças do paciente antes mesmo de necessitar do uso de medicamentos”, esclarece Dr. Ícaro.

 Especificamente quanto à alimentação, o Dr. Ícaro propõe que se consuma menos carboidratos (açucares) e mais proteínas e gorduras saudáveis. Segundo ele, o ideal, em geral, seria consumir algo como 40% de proteínas, 30% de carboidratos e 30% de gorduras.

 O médico

Dr. Ícaro Alves Alcântara é médico homeopata formado há 16 anos pela Universidade de Brasília – UnB, com pós-graduação em Estratégia Ortomolecular em Medicina,palestrante em saúde, dono do portal de saúde www.icaro.med.br, autor do livro 11 hábitos em 11 Semanas e idealizador do aplicativo gratuito para celulares e tablets Gerenciador de Saúde Dr. Ícaro.

Contatos com a Imprensa – AG1 Comunicação

Graciliano Cândido

Jornalista Profissional MTB 8.995

Comments

COMENTÁRIOS

4 thoughts on “Conheça 14 atitudes para conquistar uma saúde plena

  1. Camille Siray disse:

    Leite não faz mal para a saúde… A menos que você tenha alergia ao leite o consumo dele deve ser diário sim. Eu mesma tomo leite todos os dias 2x ao dia e não me arrependo disso. Os benefícios são muitos e vários médicos recomendam o consumo. O post está ótimo mas deve dar uma segunda olhada. O açúcar também não faz mal algum, (salvo se você tiver diabetes ou algo assim) precisamos de açúcar seja aquele de cozinha ou dos alimentos. Dê uma olhada nesse post.

    http://tudoinfoco.wordpress.com

    • PATRICIA disse:

      Camille se vc não observou o post direito, quem escreveu foi um médico especializado na área, avalie melhor seu conceito do que realmente faz mal a saúde, depois de sua opinião com propriedade!! Mesmo assim obrigada por comentar flor 😉 bjusss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *