Substitua o sal comum pelo sal de ervas

Hello Fashionistas!

Todo mundo sabe que o uso do sal traz diversos malefícios a nossa saúde, como o aumento de pressão arterial, inchassos, doenças cardiovasculares conhecida como AVC e ainda pode causar câncer e osteoporose!

 

O sal tem também seus benefícios como controlar os liquidos dentro e fora das células, ele ajuda muito no funcionamento de nosso organismo! mas usando de maneira excessiva o consumo dele tem mais malefícios do que benefícios! então hoje vou te contar como fazer esse sal ser mais saudável ao nosso corpo, usando ervas, confira:

vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 10 g de alecrim
  • 25 g de manjericão
  • 15 g de óregano
  • 10 g de salsinha
  • 100 g de sal marinho

Modo de Preparo: bata todos os ingredientes no liquidificador, coloque em um vidro bem fechado, e substitua o sal comum pelo sal de ervas.

Viu como é fácil! esse sal esta sendo considerado pelos nutricionistas o mais saudável, pois ele tem várias ervas que ajudam muito na nossa saúde, várias vitaminas e propriedades!

Outro fator importante, é de grande relevância, consuma sal iodado, o sal rosa que é tão famosinho não é o indicado para nós porque ele não é iodado! e nosso corpo necessita de iodo! e quero ressaltar as pessoas que seguem o ritmo fitness e consome sal em excesso, mude isso agora na vida de vocês, e sejam realmente saudável de dentro pra fora, e não só na aparência!

Então fashionistas, busquem a diferença na vida de vocês, e prolongue seus dias aqui na terra cuidando de si de dentro pra fora, alimentação e moderação é a base pra uma vida em abundancia! Tudo que foi falado aqui tem base e fundamentos nutricional, com ajuda da minha irmã que está formando esse ano em nutrição!

Espero que tenham gostado das informações passadas e comece essa mudança hoje mesmo, porque euzinha também estou nessa mudança! Beijus e até a próxima 😉

imagens tiradas da internet!

Comments

COMENTÁRIOS

10 thoughts on “Substitua o sal comum pelo sal de ervas

  1. Ahhh amooo <3 Desde que aprendi a fazer não parei mais, além de ajudar super na redução do consumo de sal fica MARAAAA. Outro que aprendi e super indico é o Gersal – o Gergilim absorve sabor do sal mesmo em pouca quantidade. Vale a pena testar também <3 Essa dica vai ajudar muitaa gente, ótima .
    Beijos

  2. Abby Anjos disse:

    Meu namorado chegou a produzir esse sal quando estudou Cozinha Industrial… Confesso que o achei mais salgado que o sal de cozinha comum, mas ainda sim é uma delícia. Aos poucos vou tentar abrir mão desse sal comum e substituir por um método mais saudável

    Xoxo,
    Abby
    Blog Linhas Tortas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *