Como Preparar um Jantar para o Dia dos Namorados

Ola Fashionistas!!

Em junho é muito comum os casais de namorados quererem surpreender com alguma coisa romântica. Um jantar é uma ótima opção, não deixe de conferir.

É sempre importante manter uma dieta equilibrada e saudável. Mas em datas como essas podemos dar uma pequena fugida, mais sem abusar.

Literalmente ou figurativamente, não importa, porque no final deste artigo você terá todas as instruções para preparar um delicioso jantar à luz de velas.

Recomendo que você escolha pratos simples que não exigem longas esperas para o seu parceiro e permite que você fique sentada com ele ou ela na mesa o maior tempo possível e sem o cheiro de uma pessoa que estava cozinhando.

Aqui está o cardápio:

Sanduíches de pão de siri use sua imaginação para variar

Massas frescas com limão, tomilho e “stracciatella” (não é sorvete)

Camarões, sal, pimenta vermelha, brotos fresco, salada, misture

Trufas de chocolate com azeite.

O que é preciso:

 

1 garrafa de vinho branco

1 pequena garrafa de pão de centeio

Ingredientes a gosto para sanduíches (manteiga, anchovas, alcaparras, picles, maionese, queijo com ervas, salmão … de acordo com sua imaginação)

Limão e alguns raminhos de tomilho fresco

250 g de massa fresca em formato pequeno (no meu caso, “cavatelli”)

100 g stracciatella

1 colher de manteiga

Sal a gosto

12 camarões inteiros

200 gramas de sal

2 colheres de sopa de pimenta vermelha

Salada mista ou brotos frescos

100 ml de creme de leite fresco

200 gramas de chocolate escuro

2 colheres de sopa de açúcar

2 colheres de sopa de azeite extra virgem

1 colher (chá) de sal de Maldon (ou flocos de sal) ou ½ colher de chá de sal

Cacau em pó

Pistachios não salgados (opcional)

Dicas:

Você tem que preparar pratos diferentes, então meu conselho é preparar coisas simples, mais criativas. Use os primeiros 15 minutos para pesar os ingredientes de cada receita e dividi-los em copos, pratos e tigelas, ou pedaços de papel de cozinha, um conjunto para cada receita, como eu fiz. Vai demorar um pouco mais inicialmente, mas você terá tudo à mão quando necessário. E uma cozinha limpa.

Assim consegue dar uma boa atenção ao seu parceiro.

Receitas

Sanduíche de pão de centeio de acordo com sua imaginação sugere.

Usando uma pequena travessa, corte muitos discos para os seus canapés de fatias de pão de centeio e separe seus temperos. Meu conselho usar a simplicidade.

Então, enquanto desfruta de uma bebida, coloque água para ferver. Adicione o sal e cozinhe o macarrão. Enquanto isso, em uma frigideira grande, derreta a manteiga com as raspas finamente raladas e limão folhas de tomilho (mantendo um pouco de lado para o enfeite), em um calor muito baixo (a manteiga não deve fritar, mas apenas tomar os sabores).

Adicione algumas colheres de sopa de água e mexa. Escorra e despeje na panela, misturando bem. Despeje sobre as placas e complete com uma colher de sopa de stracciatella, um pouco de raspas de limão e algumas folhas de tomilho.

Se você quiser, você pode cozinhar macarrão com antecedência (mas eu recomendo: deve ser massas frescas e pequeno formato!), Roubando dois minutos do tempo de cozimento.

Escorra, lembrando-se de reservar mais água para cozinhar em uma xícara, e esfrie-a sob água fria, misturando bem e dando-lhe agitação extra toda vez que você se lembrar. Em seguida, coloque-o na panela com o molho por cerca de 3-4 minutos em fogo baixo.

Camarões, sal, pimenta vermelha, brotos

Se esse fio preto de camarões incomoda você, corte com uma faca em suas costas e puxe-o para fora com a ajuda de um palito. Eu, pessoalmente, não tiro, especialmente em receitas como estas em que você deve ouvir, alto e claro, o sabor de todo o crustáceo!

Em qualquer caso, lave os camarões e seque-os bem. Pimenta triturada em uma argamassa ou com a lâmina de uma faca misture com sal grossa.

Pegue uma panela com lados altos, grande o suficiente para segurar o camarão e polvilhe com metade do sal e pimenta. Organizar o camarão ao lado do outro e cobrir com o sal restante e pimenta.

Pré-aqueça o forno a 220 ° C, em modo estático, e cozinhe por 10 minutos (você pode fazer isso antes de servir a massa, ligando o forno durante a cozedura).

Uma vez cozido, retire o camarão do forno e retire o sal. Colocá-los em uma cama de brotos ou salada fresca, já temperado ao gosto com um pouco de azeite e limão.

Desejo-lhe um delicioso Dia dos Namorados!

Acesse o vídeo descontraído e se divirta!

Testo escrito por Rosi Feliciano.

Comments

COMENTÁRIOS

4 thoughts on “Como Preparar um Jantar para o Dia dos Namorados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *