A bolsa certa para cada estilo Masculino

Hello Fashionistas!

Tudo bem? Seu boy, seu marido usa bolsas? Sei que poucos homens são adeptos a esse acessório, que é tão prático e necessário, pois muitos homens tem preconceito da palavra “bolsa”, acreditando que se trata de um acessório exclusivamente feminino, e entulham nos bolsos da calça e do paletó com carteira, celular, chaves de casa e do carro, um pequeno bloco de anotações, canetas, enfim… Acabam com os bolsos lotados de coisas, o que não só fica feio visualmente como é desconfortável e pouco prático, toca o celular, e é aquele vexame para resgatar o telefone entre tantos outros objetos.

Por isso é interessante usar uma pasta ou uma bolsa masculina, tanto para desafogar os bolsos quanto para ter sempre a mão tudo que é essencial no dia a dia. Por esse motivo é interessante usar esse acessório, e olha que temos quatro estilos de bolsas com infinitos modelos para escolher de acordo com seu estilo pessoal! Confira:

Bolsa BACKPACK: Espécie de mochila que pode ser usada nas costas ou carregada na mão por alças específicas para essa função. É uma bolsa com perfil mais jovem e urbano. Sua praticidade e segurança a tornam a melhor opção para o homem que utiliza o transporte urbano no dia a dia, por exemplo: no bolso grande cabe um agasalho, um laptop ou um tênis, o que torna o backpack ideal para alguém que frequente academia ou vai a faculdade. Indicado para o estilo Urbano e moderno e Criativo.

Bolsa BRIEFCASE: É uma bolsa tipo pasta com desenho mais tradicional, sendo a escolha dos profissionais de terno e gravata. Seu formato retangular com divisórias é o ideal para carregar papéis e computadores, com comprimento específico para celular, tablet, chaves, carteira e o cartão profissional. Por seu perfil mais sério, é preferível escolher cores sóbrias e bem escuras, como o preto, o marrom-café ou o azul marinho. Indicado para o estilo Tradicional e Elegante.

Bolsa TOUCH: Por não possuir divisórias internas (apenas um bolso interno na lateral para guardar chaves ou celular), essa é uma bolsa ideal para o homem que precisa trocar de roupa em seu dia a dia, por causa da academia ou de alguma outra atividade. Espaçosa, também pode ser usada para uma pequena viagem de fim de semana. Por ser uma bolsa versátil, há mais variedades de cores, inclusive tons claros. Indicado para o estilo Sexy, elegante e Romântico.

Bolsa SATCHEL: São pastas e bolsas de formato retangular que têm como principal características sua alça longa. Podem possuir um formato mais similar ao briefcase, com muitas divisórias, ou simples e funcional formato de bolsa de carteiro. Sua alça possibilita que seja usada um ombro quanto transversalmente. Indicado para o estilo Urbano e moderno.

As bolsas masculinas podem ser tanto de couro quanto de canvas, tecido grosso à base de algodão e poliéster, que é considerado mais moderno por possuir mais opções de cores e estampas, é durável além de resistentes, não demanda os mesmos cuidados que o couro.

Bom que fiquem cientes, que dentro dos quatro modelos de bolsas masculinas, tem uma imensidão de modelos para usar e desbravar, escolha o que mais se encaixe no seu estilo e desafogue os bolsos, bora ser práticos! Já que homens são conhecidos por sua praticidade, bora mostrar essa qualidade também em escolher uma bolsa sem preconceito!

Bom Fashionistas! Espero que tenham gostado do conteúdo de hoje, compartilhe conhecimento para seu boy, bora facilitar a vida deles! Me conte se você homem usa bolsas? qual bolsa mais se identificou? E meninas, me conta que bolsa daria pra seu boyzinho ehin! Quero saber tudo! Beijos pra todos e até o próximo post!

Post embasado no livro Imagem Masculina – Alexandre Taleb

Comments

COMENTÁRIOS

4 thoughts on “A bolsa certa para cada estilo Masculino

  1. Andrea disse:

    Aqui o meu marido é o nosso carregador oficial de bolsas, então ele acaba colocando os itens dele na minha mesmo, já que vai levar. Mas os modelos estão muito bonitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *