Batom vermelho e a sexualidade

Hello Fashionistas!

Tudo bem? a dica style de hoje é pra falar de uma cor específica de batons, o red! essa cor vem de muitos anos atrás, no final dos anos trinta, onde várias atrizes de hollywood trouxe essa moda do batom vermelho, e muitas ficaram até famosa por esse fato, como Marilyn Monroe nos anos 50 😉

Essa cor há alguns anos atrás muitas pessoas julgava quem usava, falando que era batom para “putas” ou “mulher da vida”! mas graças os anos que passam, alguns preconceitos ao decorrer dos tempos deixou de ser taxado, e as pessoas abriram a mente pra realidade fashion, e o famoso batom vermelho deixou de ser visto como batom de ‘puta’ e hoje ele vai muito bem em grandes produções!

Essa cor nunca sai de moda, ela simplesmente se inova, do vermelho sangue, opaco, cremoso, aveludado, do escuro ao mais claro, ele só tem a acrescentar em nossas produções, deixando vivas e totalmente sexy! Isso mesmo o batom vermelho remete a sexualidade, nós mulheres já somos sexy só por sermos mulheres, e o batom realça essa sexualidade mais e mais! além de dar vida a produção!

Se você não curte um batom vermelho, é bom repensar! essa cor é característica da vida, que é o sangue, e o sangue é vermelho! Essa cor além da sexualidade, ela valoriza a produção, fica chick, moderno, sabendo escolher a tonalidade certa para o make e look que vai usar!  Mas para tudo ficar perfeito, só depende do bom gosto de cada um! e saber dosar em suas produções! ,e para ressaltar minhas palavras finais! deixem o preconceito de lado, e se inove! 😉 e me falem nos comentários, qual é a sua relação com o batom vermelho? Beijus 😉

 

Comments

COMENTÁRIOS

11 thoughts on “Batom vermelho e a sexualidade

  1. Durante muito tempo não usei batom vermelho porque tenho a boca grande achava que ia chamar muita atenção.
    Então um belo dia deixei de ser trouxa e resolvi me jogar. Fica simplesmente divino.
    E hoje uso também batom preto, porque acho belíssimo.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

  2. Raquel Pereira disse:

    Adoro usar batom vermelho, realça meus traços, chama atenção quando quero que chame, é sensual e forte. Já tive algumas inseguranças em relação a isso, hoje não mais.

  3. Duda Baptista disse:

    Batons vermelhos são lindos e ainda bem que pararam de taxar ele porque viraram queridinhos de muitas mulheres e gente fica tão lindo na maquiagem que vale muito a pena usar e ficar ainda mais linda. Parabéns pelo post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *