Hoje venho com um post diferente, mostrando meus cuidados com o corpo, já que estamos em uma época tão seca, bom, pelo menos em Goiânia o clima é muito seco, e com isso a nossa pele sofre muito, principalmente a pele negra, é isso pessoal, a pele negra sofre mais que a branca nessa época como muitos sabem, quem é negra acostuma banhar no creme, é muitas coisas a se usar pra ter uma pele hidratada. Mas hoje vim mostrar pra vocês os cuidados que tenho com minha pele que está dando muito certo!
Primeiro passo uso esfoliante, esse é da Mary Kay de kiwi com açúcar mascavo, além de esfoliar ele hidrata! é muito importante esfoliar a pele pra tirar as células mortas!Após da esfoliação durante o banho, acostumo usar hidratante de banho da natura todo dia, pra aquele dia que você não quer demorar muito pra hidratar a pele, essa é uma ótima pedida!Quando não uso o hidratante de banho, uso esse óleo seve de natura de chocolate e vanila, além de deixar a pele hidratada, deixa com brilho, e o melhor não fica oleoso, pode ser usado após o banho com a pele enxuta!Eu costumo cuidar da pele mais durante a noite, então não necessita usar protetor solar, mas durante o dia, não fico sem, ainda mais nesse tempo quente e torrante, não é porque a pele é negra que não devemos nos proteger também, aliás a pele negra tende a ter mais problemas por conta do sol do que a pele clara, por causa da melanina, então se cuide!Outra opção pra hidratar a pele, durante a noite, quando você quer sentir a pele fresquinha, o hidratante nativa spa é maravilhosa, super recomendo!Esse hidratante é o que mais uso nos últimos tempos, é o creme firmador da Nívea Q10 que promete uma pele mais firme em duas semanas, e realmente estou sentindo a diferença ainda mais que malho, sinto a pele mais resistente e não é atoa! recomendo muitooo!
Bom meus amores, esses são os produtos que uso pra cuidar da minha pele durante esse tempo que não tá fácil pra ninguém, e falo exclusivamente para as meninas negras, que sofre mais! Outra dica que quero dar é sobre o esfoliante, nesse tempo seco faça o uso duas vezes na semana, a esfoliação tende deixar a pele mais seca, então diminua a quantidade de vezes!!
É isso meus amores, espero que tenham gostado, e tenha ajudado vocês, principalmente as negras lindas!! Deixe nos comentários se você faz uso desses produtos! Beijus da Pati 😉
Comments
COMENTÁRIOS
3 comentários sobre “Cuidados noturnos com o corpo”
Realmente a pele negra na época seca sofre mais que a branca, esse creme da nívea ouvi falar muito bem dele, vou comprar já que vc disse que ele ajuda firmar a pele, estou precisando muitooo, rs… bju amei o post 😉
Realmente a pele negra na época seca sofre mais que a branca, esse creme da nívea ouvi falar muito bem dele, vou comprar já que vc disse que ele ajuda firmar a pele, estou precisando muitooo, rs… bju amei o post 😉
Ele é ótimo Lorena, pode confiar, vc vai gostar! bjão linda 😉