Maternidade e a Realidade

Hello Fashionistas!

Tudo bem? Sei que muitas das minhas leitoras são mamães, e hoje o post é falando sobre a maternidade, as dificuldades que se tem em educar os filhos! Na internet mesmo vemos muitas mães romantizando a maternidade como se fosse tão fácil né! Mas sabemos que não é bem assim! E olha que nem sou mãe, mas vejo tudo rsrsrs

Maternidade Romantizada

Na internet vemos muitas mães que acabam de ter um bebê todas lindas e maquiadas, e até sem barriga, e o bebe só dormindo tranquilamente, uma maravilha né?! Mas tem outras mães da internet mais realistas, que não romantiza esse momento, e mostram a real como é de verdade! Só quem é mãe sabe das dificuldades que passam quando um filho nasce, é noites sem dormir, a mãe fica inchada da cirurgia Cesária, é dificuldade para o bebê pegar o peito, é a falta de leite da mãe, é cólicas, é problemas de saúde que não foram solucionadas, é muitos fatores que podem ocorrer no nascimento de uma criança! São fatos reais e essas dificuldades existem! De fato ao saber que está gravida é uma felicidade tamanha, e uma responsabilidade maior ainda!

maternidade na real

Medo de ser mãe

Muitas mulheres tem medo dessa responsabilidade da maternidade, eu por exemplo, tenho 38 anos e não tenho vontade de ter filhos, sei do tamanho da responsabilidade de colocar uma criança no mundo, e de como o mundo está, acho que não está favorável para gerar um filho, medo do mundo, do que vai se tornar daqui pra frente e como vou educar com a tecnologia tomando de conta da sociedade! Esse é meu medo, e pode ser o seu que não é mãe ainda! O medo existe em todos contextos da vida, mas se você tem o desejo e sonha em ser mãe, não se apegue ao medo, deixe fluir, é seu sonho, não é mesmo? Então faça acontecer!

Educar

Ser mãe é uma dádiva, é uma nova vida a habitar esse mundo! E não é só colocar um filho no mundo, é ensinar, educar, amar, é muitos fatores para que possa se tornar uma pessoa de bem, um filho que vai agregar a sociedade!

“Educar seres humanos é uma tarefa muito complexa e, portanto cansativa. Quanto mais colaboramos com as mães, menos cansadas elas ficam” Manual da Fralda

Ter um filho é uma responsabilidade de todos que estão em volta, esse círculo ajuda a mãe na construção de seu filho!

maternidade não romantizada

Então Fashionistas! Ser mãe na minha visão de vida, é a maior responsabilidade que vais ter para toda uma vida, não é fácil, na verdade é bem complicado, com tudo que pode acontecer durante os anos, mas é gratificante também, principalmente pra quem sonha ter uma família, nada hoje em dia é fácil, e não seria assim no nascimento de uma criança! Vamos ser realistas, mas bora enxergar os pontos positivos também! Que são inúmeros!

É isso Fashionistas! Me conta se você é mãe, as dificuldades que tem, ou teve na maternidade, quero saber tudo viu! Beijus e até o próximo post se Deus quiser!

Comments

COMENTÁRIOS

5 comentários sobre “Maternidade e a Realidade

  1. Postagem excelente, não sou mãe e sempre penso em tudo que está envolvido nessa decisão tão linda
    Abraços,

  2. Oi
    Parabéns pelo artigo, muitas vezes as pessoas só mostram o lado positivo, mas claro que em tudo também tem o lado negativo como a pressão que as mães sofrem…

  3. Sou mãe de dois, hoje já adultos, tive dias maravilhosos e dias terríveis como mãe, mas se me perguntassem hoje se valeu a pena, diria que eu faria tudo de novo ,mesmo com todos os problemas no meio do caminho … Amo ser mãe!

  4. Olá, tudo bem?

    Eu acho muito importante termos posts como esse, que mostrem que não devemos, em hipótese alguma, romantizar a maternidade, porque ser mãe é extremamente exaustivo e doloroso muitas vezes. Belo post!

    Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo